Olá galera!
Mais um Domingo de pedalada forte com a galera do Pedal na Estrada SJdR.
Desta vez fomos para Dores de Campos. Saímos de São João del Rei às 8:00h da manhã sentido Tiradentes, mas desta vez não seguimos o caminho tradicional passando pela estrada velha, nós fomos pela linha do trem. Foi um percurso tranquilo até Tiradentes, pois, pela linha só pegamos reta e a trilha que segue paralela aos trilhos está muito boa.
Galera reunida com a Serra de São José ao fundo.
A partir da esquerda: Marcinho "Úfu", Wanderson, Jean "Trabajo", Cassia, Alexandre e Marcus. Foto: Fabio
Hora de atravessar o pontilhão sobre o Córrego do Elvas próximo a Tiradentes. O perigo aqui é dar de cara com o trem bem no meio do pontilhão.
Parada à beira da linha para recuperar as energias e reidratar.
Seguindo para Prados logo depois de Tiradentes passando pelo local chamado Caixa d'água da Esperança. Por essa estrada passavam os trilhos da EFOM entre Tiradentes e Prados.
"Logo depois da curva, ta pertinho!!!"
Mentirinhas contadas por ciclistas:
1- Você aguenta
2- A trilha é leve
3- O pedal vai ser light
4- Subidinha
5- Ritmo ligth
6- Daqui pra frente é só descida
7- Tá chegando...
8- Depois daquele morro acaba a subida
9- Não tem areião não. Choveu e o terreno está uma blz.
10- Eu sei o caminho...
11-Tem um visual lindo depois, vale a pena.
12- Tem só um riozinho no meio.
13- Até o "fulano" foi...
14- É aqui pertinho!!!
15- Fica calmo qualquer coisa eu te espero.
16) Nem precisa levar o farol, a gente chega cedo.
Depois de algumas "mentirinhas" chegamos próximo a Prados, na antiga estação de Pinheiro Chagas por onde passavam os trilhos da EFOM. Ela está ai desde 1880.
É lamentável o estado em que se encontra. Em todos os pedais do grupo sempre vemos esse tipo de abandono com o patrimônio da nossa região.
Além do abandono o tempo e o vandalismo têm sido severos com a memória da nossa região.
Era assim quando o trem passava por aqui. Esta imagem parece ser foto da foto feita por uma câmera digital e não escaneada, da pra ver pela data impressa ali óh!
Foto: Robertoprados- Panoramio
Vida de biker é assim, só alegria e diversão!
Quase lá. Daqui para Dores de Campos restam aproximadamente 6Km, haja alegria e disposição!
Chegando em Dores a primeira coisa foi procurar um lanche. Contando com as paradas pela estrada para fotografar e conversar fiado, chegamos lá por volta de 12:00hs. Paramos as bikes em formação em frente à lanchonete só pra tirar uma onda!!!
Esta é a igreja Matriz de Nossa Sra. das Dores no centro de Dores de Campos.
Igreja Matriz vista da pracinha.
Hora do lanche. Quando adentramos a lanchonete já fomos assustando todos que lá estavam. Nós simplesmente esvaziamos a estufa de salgados e foi aquela falação, como todo bom ciclista quando chega ao seu destino, satisfeitos e com o ego nas nuvens.
Momento criança. A propósito, será criada uma página do blog dedicada aos momentos lúdicos da turma. Pergunta: Quais serão os estreantes da página?
Hora do acerto, é nota pra cá, moeda pra lá e no final ninguém sabe mais quanto deu pra pagar. Agente ganha pouco, mas, diverte muito!!!
Retorno a São joão del Rei.
Voltamos pela estrada do Bichinho (Vitoriano Veloso) e passamos, logo depois, pela "Trilha da Viúva" onde acontecem os campeonatos da região como o X-Terra ocorrido no dia 23 passado.
Estradão entre Dores de Campos, Prados e Bichinho.
Esta foi a única foto que pode ser tirada na Trilha da Viúva entre o Bichinho e Tiradentes. O restante da trilha estava péssimo, pois choveu no dia da corrida e alguns pontos ainda estavam puro barro. Haverá uma outra oportunidade de detalharmos melhor este percurso.
Ficamos por aqui e agradecemos sua visita!!! Um abração do Pedal na Estrada SJdR e ótimas pedaladas!!!
Não deixe de visitar também: www.suricatenatrilha.blogspot.com